Enquanto eu estava programando o Search Snake do Snakeman, eu descobri uma forma de fazer com que o helper ou seu char grude nas paredes.
A Elecbyte é vagal e não faz um trigger pra isso, rs.
E se vc tentar usar FrontEdgeDist+10 por exemplo, dá pau tbem, pq cada cenario usa um stage bound diferente.
ATENÇÃO: reparem que no primeiro é PosAdd e no segundo é PosSet. Tem que ser assim. Se vc usar PosSet no primeiro, o elemento fica piscando (bug do mugen)
For Mugen 1.0:
Quote
[State 0, PosAdd]
type = PosAdd
trigger1 = facing = 1
x =GameWidth-ScreenPos X
ignorehitpause = 1
[State 0, PosAdd]
type = PosSet
trigger1 = facing = -1
x =-GameWidth/2
ignorehitpause = 1
For Winmugen:
Quote
[State 0, PosAdd]
type = PosAdd
trigger1 = facing = 1
x =320-ScreenPos X
ignorehitpause = 1
[State 0, PosAdd]
type = PosSet
trigger1 = facing = -1
x =-160
ignorehitpause = 1
Additionally, if you need to bind the helper to the top of the screen(I don't remember who made that, maybe it was Hero):
Quote
[State 0, PosSet]
type = PosAdd
trigger1 = 1
y = 0-ScreenPos Y
ignorehitpause = 1
persistent = 1