| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Sábado, 11/05/2024, 1:50 AM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Forum » | M.U.G.E.N » Tutoriais e Dicas » Aproveitando efeitos com apenas 1 frame
Aproveitando efeitos com apenas 1 frame
ThunderbertData: Quarta, 09/11/2011, 10:16 PM | Mensagem # 1
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
Yoo pessoal! Blz?
Vim aqui postar mais uma dica ae pra vcs ^^
Enfim, eu já mtos efeitos shows por ai, mas mtos deles possuem apenas um único frame!
Também já ví mtas pessoas pedindo para os makers desses efeitos postarem uma sheet completa dos mesmos!
De fato, mtos efeitos precisam ser animados e talz, mas alguns efeitos não precisam!

De onde me surgiu a ideia de postar isso?
De um char q estou fazendo ^^
Eu estava fazendo um char de boa, quando precisei procurar por um efeito, o jogo original de onde estou me baseando com a questão da jogabilidade é fan made e feito na engine Fighter Maker, q permite q o maker bloqueie o acesso a qualquer conteúdo do jogo!
Eu consegui "burlar" isso de certo forma, criando um stage todo preto no Fighter Maker e substituindo por um dos stages do jogo, assim eu pude ripar alguns efeitos q não ficam em cima do char.
Quando fui ripar o efeito desejado, percebi q ele é uma imagem estática, com um efeito semelhante a AfterImage...
Na hora eu pensei "FFUUUUUUUU! Como vou ripar algo com AfterImage?"
Então eu resolvi ripar uma imagem só, mesmo com o efeito de after image e colocar no MUGEN e me virar com aquilo!
Consegui um resultado mto bom e acho q é algo q deveria ser compartilhado ^^

Primeiramente, vou mostrar o efeito no jogo original com o stage preto q eu fiz:
http://neuropod.net/imageho....979.gif - GIF com 959KB
Agora, vou mostrar o q eu consegui fazer com uma única imagem na minha begin action:
http://neuropod.net/imageho....190.gif - GIF com 1.29MB

Não sei se vcs conseguem reparar pelo GIF, até pq tem uma leve perca de qualidade...
Primeiramente, eu me aproveitei da aparência do efeito, esse estilo de efeito, quando se aplica uma velocidade, precisa de pouca pra parecer q ele é animado!
Enfim, o q eu fiz foi chamar um helper pai no state do ataque do char:

[State 250, Helper]
Type = Helper
Trigger1 = Time = 8
HelperType = Normal
Name = "Majinken"
ID = 250
StateNo = 251
Pos = 30,0
PosType = P1
Facing = 1
KeyCtrl = 0
OwnPal = 1
Size.XScale = 0.5
Size.YScale = 0.5

O Size está ali pq a imagem é grande, então tive q diminuir o tamanho dela pela metade ^^

Vou postar aqui só o código necessário para a realização desse efeito, pq o restante é programação pra hit e etc...
Nesse helper pai, para a realização desse efeito, eu apliquei um VelSet e eu chamei um outro helper:

[State 251, VelSet]
Type = VelSet
Trigger1 = 1
X = 6

[State 251, Helper]
Type = Helper
Trigger1 = !(Time%3)
HelperType = Normal
Name = "Majinken AfterImage"
ID = 251
StateNo = 252
Pos = 0,0
PosType = P1
Facing = 1
KeyCtrl = 0
OwnPal = 1
Size.XScale = (0.75+((Random%26)/100.0))/2.0
Size.YScale = (0.75+((Random%26)/100.0))/2.0

Reparem q esse segundo helper está sendo chamado sempre q o resto da divisão do Tempo por 3 for 0, ou seja, esse segundo helper aparece de 3 em 3 ticks!
Assim eu crio um efeito de rastro q eu posso manipular muito melhor do q um AfterImage!
Repare também como eu estou fazendo o tamanho do helper!
O tamanho do helper está variando entre 0.75 e 1, no final divido por 2 por causa do tamanho grande da imagem, isso causa um efeito de ondulação no rastro!

Por fim, eu fiz o State desse segundo helper:

;---------------------------------------------------------------------------
; Majinken (After Image)
[Statedef 252]
type = S
MoveType = A
Physics = S
Juggle = 1
Ctrl = 0
Anim = 251
PowerAdd = 0
SprPriority = 9

[State 252, AssertSpecial]
Type = AssertSpecial
Trigger1 = 1
Flag = NoShadow

[State 252, Trans]
Type = Trans
Trigger1 = Time <= 10
Trans = AddAlpha
Alpha = Ceil(192.0-(Time*19.2)),256

[State 252, DestroySelf]
Type = DestroySelf
Trigger1 = Time = 10

Vejam q a única coisa especial aqui é o Trans, q faz com que o helper vá perdendo opacidade, assim, quando Time = 10, o helper estara completamente invisível, ou seja, o helper vai sumindo com o tempo, finalizando o efeito de rastro!

Enfim, isso foi só uma aplicação q eu consegui fazer utilizando apenas essa imagem!
Nesse mesmo char, eu usei uma único frame para fazer um dos ataques aéreos do char
http://neuropod.net/imageho....90d.gif - GIF com 676KB (esse gif ficou meio lento, mas net ta ruim pra fazer outro upload =/)
Nesse ataque, eu usei apenas um frame, girei ele usando um angledraw e fiz um helper q possui apenas uma caixa vermelha girar em volta do char usando os conceitos de Movimento Circular Uniforme da física!

Enfim, ter apenas uma sprite naum significa q vc naum pode usar aquele efeito ou sprite!
As possibilidades são mtas o/
Enfim, espero ter ajudado alguém ae o/
Flws ^^




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
MB(BUENO)Data: Quinta, 10/11/2011, 9:29 PM | Mensagem # 2
Editor
Grupo: Usuários
Mensagens: 245
Awards: 0
Reputação: 8
Status: Offline
otimo tuto xD
vo usar muito esses codigos assim
varios efeitos bons tem apenas 1 frame o que dificulta 1 poco
vlw pelo tuto manolo \o




Mukuro - TSNeji - Jellal - Zero
 
ThunderbertData: Sexta, 11/11/2011, 7:27 AM | Mensagem # 3
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
Vlw ^^
Só lembrando q, dependendo do efeito, o q vc vai ter q fazer é outra coisa pra ele parecer animado ^^




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
ED3Data: Sábado, 12/11/2011, 10:42 AM | Mensagem # 4
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 80
Awards: 0
Reputação: 3
Status: Offline
Muito bom velho, parabéns!
 
thiagolokoData: Segunda, 14/11/2011, 12:38 PM | Mensagem # 5
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 101
Awards: 2
Reputação: 10
Status: Offline
Vlw pelo tutorial.
Realmente eu não sabia disso
já tinha visto em muitos chars efeitos de 1 frame só
principalmente sparks
mas eu nunca tive vontade de tentar entender o code kkkk
Agora vai ajudar bastante.
o/


 
carlos8080Data: Segunda, 14/11/2011, 7:08 PM | Mensagem # 6
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 480
Awards: 0
Reputação: 11
Status: Offline
gostei cara bem bolado
existe tambem outras maneiras de utilizar efeitos com 1 frame ^^
esse ficou muito show parabens xD



------------------------------------Projetos---------------------------------------

C_Itachi - 30%

Hidan Sheet - 5%
 
david11Data: Terça, 15/11/2011, 8:51 PM | Mensagem # 7
Criador Iniciante
Grupo: Moderadores
Mensagens: 301
Awards: 0
Reputação: 27
Status: Offline
Usar helpers desse jeito owna -q

apesar de q da pra fazer uns efeitos fodas com helper + uma frame de helper
tipo o rasenshuriken do naruto



flwout '-'


davidluanrizi@hotmail.com <-- Se add por favor se identificar o/
 
ThunderbertData: Quarta, 16/11/2011, 9:10 PM | Mensagem # 8
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
ED3, vlw ae ^^
thiagoloko, hauehuaehaheuaheau! dá pra fazer mto coisa com efeitos de 1 frame só ^^
carlos8080, sim, existem mtas maneiras de aproveitar efeitos com 1 frame só ^^
david11, esse efeito fico show mesmo *_* mas dá pra fazer mais ainda, naum tenho certeza, mas talvez, com o Scale do angledraw, dê pra simular o lançamento do rasenshuriken com ele meio de lado e girando ainda ^^




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
Forum » | M.U.G.E.N » Tutoriais e Dicas » Aproveitando efeitos com apenas 1 frame
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat