| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Segunda, 20/05/2024, 2:07 PM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Forum » | M.U.G.E.N » Dúvidas e Pedidos » Como vc aprendeu a criar char ? (Fuçando e aprendendo (rsrs)...)
Como vc aprendeu a criar char ?
MatheusData: Sábado, 21/05/2011, 12:46 PM | Mensagem # 1
Aprendiz
Grupo: Usuários
Mensagens: 65
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
Pessoal eu ainda sou um novato e buscando conhecimento, tô tentando aprender a fazer char, e vim aqui saber como vc aprendeu, q tutorial usou, etc.
Existem vários tutoriais na net, mas são sempre mal feitos, por exemplo, existem grupos no SFF q são padrões, como exemplo o 9000 q é usado nas portraits do char, e nos tutoriais não dizem quais são padrões, o q significa o comando usado, os tais triggers q ainda não sei pra q serve, enfim, não adianta vc colocar um "código" se vc não sabre o pq, pra q serve, o significado. Finalizando, vim descobrir como aprendeu e se poderá ser últil pra mim também.


 
Phonix2000Data: Sábado, 21/05/2011, 1:09 PM | Mensagem # 2
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 323
Awards: 2
Reputação: 12
Status: Offline
Matheus, kra discordo de vc, existem muitos tutoriais na net e muito bem explicados.
eu aprendi o básico com o do carnificina (que tem até aqui no fórum).
O resto eu li os docs do mugen que explica todo o resto.

oks



 
FMitData: Sábado, 21/05/2011, 1:28 PM | Mensagem # 3
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
Matheus, quer aprender comandos, leia os docs mano '-'
eu nunca li os docs, é sério.
eu não posso dizer pra você que sei programar já que eu tenho muita ajuda, e tem gente que tem até raiva de mim por que eu preciso de ajuda quase sempre em coisas mais complexas que tento criar...
como diz um manolo, eu sempre complico pra ficar legal.
mas em fim... o que eu sei que não é muito eu aprendi lendo o exp do docs (porque é pequeno ai eu li -q)
muita coisa o thunder me ensino, muita coisa mesmo...
tem coisas que eu aprendi fuçando o char dos outros...
tem coisas que eu aprendi na tentativa/chute.
tem muita coisa que eu não sei e tive preguiça de procurar, agora não tenho tempo pra procurar ou criar, e eu me arrependo muito disso, então caso queira fazer um movimento parecido de um char, não copie o code, e use os mesmo valores mas sim analize, procure saber o que cada linha significa usando o docs, e crie um sem 'colar'...
algo original sempre sai melhor. rs...

primeiros passos:

- Veja o tutorial do carnificina
- Leia os Docs
- Procure tutoriais especificos
- Aprenda tudo em especial sobre triggers, vars, custom states e ESPECIALMENTE, aprenda a rodar todos os tipos de programas de criação. não adianta saber os codes se nem sabe onde ficar o documento correto usando um programa especifico (por exemplo o Z-CharCAD)
ok.


 
MatheusData: Sábado, 21/05/2011, 2:52 PM | Mensagem # 4
Aprendiz
Grupo: Usuários
Mensagens: 65
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
Phonix2000, eu tenho o tutorial do carnificina no meu PC, ele me ajudou bastante, só q ele esqueceu de algo muito importante, como fazer a animação do char parado.
FMit, o único problema dos docs é q são em inglês, e os tradutores têm muitos erros, mas eles tão ajudando.
Devagar e sempre... Uma hora eu chego lá !


 
Phonix2000Data: Sábado, 21/05/2011, 2:57 PM | Mensagem # 5
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 323
Awards: 2
Reputação: 12
Status: Offline
Quote (FMit)
Aprenda tudo (...)

isso é desnecessário, eu só sei oq eu preciso :P e caso eu precise de algo novo eu do uma lida.
acho que de suma importância é saber pelo menos os nomes dos triggers e dos Statedefs (esse nem tanto,
pq o FF tem uma lista na lateral, só clicar e ve para que serve :P )

lógico que se ficar sabendo TUDO de triggers e states é bem melhor, mais para um iniciante isso nem é tão
necessário.
Eu já li o Doc Sctrl todo, o trigger eu parei na metade, acho que ninguém usa aquilo tudo em um char.

Oks

Added (21/05/2011, 2:57 PM)
---------------------------------------------
Matheus, O.O a animação do char parado já vem pronta (caso vc use um template), é só add as imagens.



 
FMitData: Sábado, 21/05/2011, 3:20 PM | Mensagem # 6
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
Matheus, o carnificina te explicou o basico cara, você precisa conhecer o resto lendo os docs.
Quote (Phonix2000)
O.O a animação do char parado já vem pronta (caso vc use um template), é só add as imagens.

agora sabe porque eu falei sobre o programa em si .-.
Quote (Phonix2000)
o trigger eu parei na metade, acho que ninguém usa aquilo tudo em um char.

claro que não, mas existem exceções raras, pra quem se aprofunda é legal saber... mas como você disse, pra um iniciante não é tão necessário.
o Sctrl eu não cheguei a ler :/

Matheus, cara, o mais importante de TUDO, é você dominar completamente Statedef. o que não é tão complicado, mas se tu errar ali, não importa se o resto estiver certo, vai dar errado...
depois disso, leia o exp, Sctrl e triggers, ai sim, re veja o tutorial do carnificina e use o template 'elecbyte player'.
é o melhor pra começar
yea!


 
ThunderbertData: Sábado, 21/05/2011, 4:56 PM | Mensagem # 7
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
Cara, a primeira coisa q eu tentei fazer pra mugen foi editar chars, sem sucesso nenhum xD
Depois eu acabei encontrando o tutorial do carnificina e fui parar na PDM
Lá eu fui fazendo várias perguntas até que o Traveller virou meu sensei!
Depois de um tempo o Traveller deu uma sumida por causa do trabalho, ele se casou tb, teve filhos, ai eu me virei por conta própria ^^
O segredo do negócio é ler os docs!
Eu acho q não lí ele inteiro, mas quase inteiro, só leio o q preciso xD
Por exemplo, se eu preciso saber como faz algo, vou lendo os nomes dos triggers e state ctrls até achar algo q se pareça com o q preciso, em seguida eu leio o q faz o trigger ou o state ctrl e normalmente sempre faço o q quero ^^

Mas enfim...
As animações e imagens padrões já estão todas no template da elecbyte q tem no Fighter Factory!
As imagens 9000,0 e 9000,1 já vem inclusive no tamanho necessário, é só vc ver o tamanho e substituir.
Outro grupo padrão é o grupo 5000 que tem nas animações e no SFF, esse já é bem mais complexo e, sinceramente, a parte mais chata de se fazer em um char xD
Mas isso é fácil de ser feito, abre o Kung Fu Man, olha as imagens e animações do grupo 5000 e vai fazendo no seu char ^^
A animação de stand é a animação de número 0 ^^
Como eu disse, o template da elecbyte vem com todas as imagens e animações padrões para facilitar o/

State Ctrl são os controladores de cada state, é com eles que você consegue manipular o que o char faz, como um hit, velocidade, posição, efeitos e etc!
Triggers são ativadores, aquilo que é necessário acontecer para que o State Ctrl seja ativado!

Enfim, espero ter ajudado ^^
flws




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
Dark_KingData: Sábado, 21/05/2011, 8:28 PM | Mensagem # 8
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Lendo Tutoriais e fuçando os chars dos outros.



W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
truerockleeData: Sábado, 21/05/2011, 11:49 PM | Mensagem # 9
Editor
Grupo: Usuários
Mensagens: 173
Awards: 0
Reputação: 14
Status: Offline
Eu segui meio tuto do carnificina, e aí cansei, depois fui fazendo tudo por conta própria e acabei conseguindo (ou pelo menos acho). Depois que peguei o básico, fui aprendendo o resto por conta própria. Nunca li nada dos docs do mugen xD
Mas vc tem q aprender msm é do jeito q vc conseguir assimilar tudo o melhor possível, sem se tornar cansativo.
E qlqr dúvida vc pode contar com os manos dake da AM, inclusive eu (já q ñ faço nda msm, on o dia todo quase xD)
Anyway, continue, e não desanime se algo der errado! só tentar de novo õ/

Ciao ciao '-'


Se pá, foda-se tudo :]
Ñ gostou? Chupa, é de uva ._.
 
MatheusData: Quarta, 25/05/2011, 12:28 PM | Mensagem # 10
Aprendiz
Grupo: Usuários
Mensagens: 65
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
Quote (Phonix2000)
Matheus, O.O a animação do char parado já vem pronta (caso vc use um template), é só add as imagens.

Lol eu não sabia sobre esses templates, com eles fica mais fácil! ae
Thunderbert, Se eu chegar a ter pelo menos metade do seu conhecimento, ja ta bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda não te conheço direito, mas já vi mensagens em outros tópicos te chamando de "monstro", devido ao grande conhecimento, então... Posso te capturar e absorver seus "poderes" ? kkkkk


 
FMitData: Quarta, 25/05/2011, 12:36 PM | Mensagem # 11
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
Quote (Matheus)
Lol eu não sabia sobre esses templates, com eles fica mais fácil!

é por isso que tem que prestar atenção no tutorial do carnificina.
Quote (Matheus)
chamando de "monstro", devido ao grande conhecimento

eu falei que ia conseguir um apelido pra você, -q


 
MatheusData: Quarta, 25/05/2011, 1:04 PM | Mensagem # 12
Aprendiz
Grupo: Usuários
Mensagens: 65
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
Thunderbert, the monster...

 
ThunderbertData: Quarta, 25/05/2011, 1:23 PM | Mensagem # 13
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
LOOOOOL
Virei um monstro D=




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
Forum » | M.U.G.E.N » Dúvidas e Pedidos » Como vc aprendeu a criar char ? (Fuçando e aprendendo (rsrs)...)
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat