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Anime Mugen


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Moderador do fórum: lMDl  
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duvida com animaçao
vegetaData: Segunda, 05/09/2011, 8:27 PM | Mensagem # 1
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gostaria de saber como faço uma animaçao em alpha =)
para a imagen ir desaparecendo aos poucos, tipo so sei fazer uma animaçao
em que a imagen desaparece depois de 5 segundos e aparece outra
gostaria de saber como faço para ela desaparecer aos poucos



tipo ta ai um exemplo do meu screen one piece, a imagen desaparece de vez e aparece outra
gostaria de editar pra desaparecer aos poucos

teria que colocar a animaçao em alpha eu acho
mais eu na sei faze

se alguem souber explica pra mim ai =)

obrigado

______________


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Mensagem editada por vegeta - Segunda, 05/09/2011, 8:28 PM
 
ThunderbertData: Segunda, 05/09/2011, 9:11 PM | Mensagem # 2
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Depende...
Primeiramente, vc tem q saber como criar uma animação no AIR via code:
A,B, X,Y, T, H, K
Onde:
A = Grupo da imagem no SFF
B = Número da imagem no SFF
X = Deslocamento horizontal da imagem
Y = Deslocamento vertical da imagem
T = Tempo
H = Inversão
K = Efeito alpha

Agora, vou dar dois exemplos de imagem desaparecendo:
1) Imagem começa com efeito alpha máximo e vai sumindo
Code
; Win 2 Effect
[Begin Action 182]
Loopstart
182,4, 0,0, 4, , A
182,4, 0,0, 2, , AS192D256
182,4, 0,0, 2, , AS128D256
182,4, 0,0, 2, , AS64D256
182,4, 0,0, 2, , AS0D256

Repare q eu estou a mesma imagem em todos os frames, com a primeira imagem com tempo 4 e o restante 2.
O q muda é o Alpha, A é o Alpha máximo, é o mesmo q escrever AS256D256
Agora repare que nas demais frames, o AS vai diminuindo e o D continua em 256!
Isso faz com q a imagem continue com o efeito Alpha máximo, mas só q ela vai sumindo!

2) Imagem sem efeito alpha sumindo
Code
; Taunt (Sir Aaron)
[Begin Action 199]
197,1, 0,0, 5,   
197,2, 0,0, 5,   
197,1, 0,0, 5,   
197,2, 0,0, 5,   
197,1, 0,0, 5,   
197,2, 0,0, 5,   
197,1, 0,0, 15,   
197,2, 0,0, 5,   
197,1, 0,0, 5,   
197,2, 0,0, 5,   
197,1, 0,0, 60,   
197,1, 0,0, 5, , AS205D51
197,1, 0,0, 5, , AS154D102
197,1, 0,0, 5, , AS103D153
197,1, 0,0, 5, , AS52D204
197,1, 0,0, 5, , AS1D255

Repare nos últimos 6 frames desse code
O primeiro naum possui efeito nenhum, ou seja, é a imagem normal, é o mesmo q escrever AS256D0
Nos frames seguinte, AS vai diminuindo e D vai aumentando na mesma proporção q AS diminui! O q causa o efeito de uma imagem normal ir desaparecendo!

Conclusão:
AS = Cor da imagem, quanto menor, mais preto fica
D = Transparência, quanto mais preto, menos se enxerga

Então é só brincar com esses valores xD
Espero ter ajudado

EDIT:
Como é em uma SP q vc vai colocar, vc vai ter q ter paciência pra fazer todos os codes xD
veja um exemplo q eu fiz num SP meu:
Code
[Begin Action 1]
1,0, 0,0, 6, , AS256D0
1,0, 0,0, 6, , AS240D16
1,0, 0,0, 6, , AS224D32
1,0, 0,0, 6, , AS208D48
1,0, 0,0, 6, , AS192D64
1,0, 0,0, 6, , AS176D80
1,0, 0,0, 6, , AS160D96
1,0, 0,0, 6, , AS144D112
1,0, 0,0, 6, , AS128D128
1,0, 0,0, 6, , AS112D144
1,0, 0,0, 6, , AS96D160
1,0, 0,0, 6, , AS80D176
1,0, 0,0, 6, , AS64D192
1,0, 0,0, 6, , AS48D208
1,0, 0,0, 6, , AS32D224
1,0, 0,0, 6, , AS16D240
1,0, 0,0, 6, , AS0D256
1,0, 0,0, 6, , AS0D256
1,0, 0,0, 6, , AS16D240
1,0, 0,0, 6, , AS32D224
1,0, 0,0, 6, , AS48D208
1,0, 0,0, 6, , AS64D192
1,0, 0,0, 6, , AS80D176
1,0, 0,0, 6, , AS96D160
1,0, 0,0, 6, , AS112D144
1,0, 0,0, 6, , AS128D128
1,0, 0,0, 6, , AS144D112
1,0, 0,0, 6, , AS160D96
1,0, 0,0, 6, , AS176D80
1,0, 0,0, 6, , AS192D64
1,0, 0,0, 6, , AS208D48
1,0, 0,0, 6, , AS224D32
1,0, 0,0, 6, , AS240D16
1,0, 0,0, 6, , AS256D0

[Begin Action 2]
1,1, 0,0, 6, , AS0D256
1,1, 0,0, 6, , AS16D240
1,1, 0,0, 6, , AS32D224
1,1, 0,0, 6, , AS48D208
1,1, 0,0, 6, , AS64D192
1,1, 0,0, 6, , AS80D176
1,1, 0,0, 6, , AS96D160
1,1, 0,0, 6, , AS112D144
1,1, 0,0, 6, , AS128D128
1,1, 0,0, 6, , AS144D112
1,1, 0,0, 6, , AS160D96
1,1, 0,0, 6, , AS176D80
1,1, 0,0, 6, , AS192D64
1,1, 0,0, 6, , AS208D48
1,1, 0,0, 6, , AS224D32
1,1, 0,0, 6, , AS240D16
1,1, 0,0, 6, , AS256D0
1,1, 0,0, 6, , AS256D0
1,1, 0,0, 6, , AS240D16
1,1, 0,0, 6, , AS224D32
1,1, 0,0, 6, , AS208D48
1,1, 0,0, 6, , AS192D64
1,1, 0,0, 6, , AS176D80
1,1, 0,0, 6, , AS160D96
1,1, 0,0, 6, , AS144D112
1,1, 0,0, 6, , AS128D128
1,1, 0,0, 6, , AS112D144
1,1, 0,0, 6, , AS96D160
1,1, 0,0, 6, , AS80D176
1,1, 0,0, 6, , AS64D192
1,1, 0,0, 6, , AS48D208
1,1, 0,0, 6, , AS32D224
1,1, 0,0, 6, , AS16D240
1,1, 0,0, 6, , AS0D256

Repare q as animações usam imagens diferentes, mas cada animação usa apenas uma imagem!
Repare também na ordem com a qual o AS e D se alternam!
A primeira começa com AS diminuindo e depois aumentando e D aumentando e depois diminuindo
A segunda começa com AS aumentando e depois diminuindo e D diminuindo e depois aumentando
O q isso faz?
Um efeito de passagem alpha de uma imagem para a outra!
Enquanto uma some a outra aparece!
É um efeito bem interessante q pode ser explorado em SP's ^^




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
vegetaData: Segunda, 05/09/2011, 9:20 PM | Mensagem # 3
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valeu cara

vo testa ja =)

__________


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