| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Quarta, 08/05/2024, 5:44 PM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Forum » | M.U.G.E.N » Dúvidas e Pedidos » Conflito com o uso do Root. (Sei que vocês são mais nerds que eu, uma ajuda aqui? :D)
Conflito com o uso do Root.
benhazardData: Sexta, 31/08/2012, 9:54 PM | Mensagem # 1
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 94
Awards: 0
Reputação: 4
Status: Offline
Encontrei isso ao usar o estilo de helper do choujin, com modificações de alguns chars...
funciona bem, mas o PosSet do helper 20000, que está configurado em 20 X, mas na pratica, aparece como se estivesse em 0 X , em consequencia de um conflito do VelCet gerado pelo state 20000.
No caso, eu faço esse helper no grupo de "states -2"

Eu tento fazer isto: (mas o que tentei fazer, não dá um bom resultado)



Mas o que Funciona Resulta nisto, com o helper escondido(que quase não aparece na imagem), apesar de que, é este que acompanha perfeitamente o Player.



Espero que esteja simples e simplificado para a fácil compreensão, qualquer duvida, me fale. por favor, eu realmente preciso de uma luz nisso. ^^



se eu cortar, ou substituir manualmente, não me dá a movimentação necessária para o helper seguir corretamente o player.
já tentei criar algumas, condições como essa:

mas dá bug.
e então, alguém sabe de algum detalhe para me ajudar nisso, por favor, sei que isso é um detalhe, mas está realmente me matando.

David11, eu deixei uma copia nova da Pan com esses states. se souber, dá uma olhada.


Mensagem editada por benhazard - Sexta, 31/08/2012, 10:07 PM
 
ThunderbertData: Sábado, 01/09/2012, 1:27 PM | Mensagem # 2
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
Deixa eu ver se entendi, vc quer q o Helper siga o char e q ele mantenha sempre a distância 20 do char?
Só precisa modificar um VelSet:

[State 20000]
type = VelSet
trigger1 = 1
x = (RootDist X + 20)*0.1; <-- Bem aqui onde vc disse q tava dando conflito
y = (RootDist Y)*0.07+20*(parent,statetype = C)*0.07




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
benhazardData: Sábado, 01/09/2012, 4:00 PM | Mensagem # 3
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 94
Awards: 0
Reputação: 4
Status: Offline
Sim, hoje de manhã, eu tinha encontrado uma solução simples depois de varias tentativas:

[State 20000]
type = VelSet
trigger1 = 1
x = ((RootDist X)*0.1)+1.5;parent, vel x *0.9
y = (RootDist Y)*0.07+20*(parent,statetype = C)*0.07

mas, quando vim de tarde, david11 me deu uma solução mais eficiente:

[State 0, VelSet]
type = VelSet
trigger1 = 1
x = (RootDist X-(Root,Const(Size.XScale))+20.0)/15.0 - 30*(Root,statetype = L)*0.07
y = (RootDist Y)*0.07+20*(Root,statetype = C)*0.07 + 30*(Root,statetype = L)*0.07

Bem, eu sempre tive o habito de usar mais parent do que root, por isso, algo não tinha saido preciso, mesmo buscando no tutorial, esplica muito simples, as especificações e efeitos causados pelo root, e suas vantagens.

Questão resolvida, mas se alguém souber de mais algum detalhe, que eu não tenha notado, ficarei grato também XD
 
FMitData: Segunda, 03/09/2012, 11:08 PM | Mensagem # 4
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
"(Sei que vocês são mais nerds que eu, uma ajuda aqui? :D)"

Só pra descontrair. David nem precisou postar pra mostrar que é um hiper nerd.
E não venham me dizer que estou insultando, porque dizer que um programador é nerd, é um elogio enorme.


 
Dark_KingData: Segunda, 03/09/2012, 11:44 PM | Mensagem # 5
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
FMit, né kkkkkkkkkkkk, david e seus codes monstros



W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
Forum » | M.U.G.E.N » Dúvidas e Pedidos » Conflito com o uso do Root. (Sei que vocês são mais nerds que eu, uma ajuda aqui? :D)
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat