| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Domingo, 19/05/2024, 4:32 PM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Forum » | M.U.G.E.N » Dúvidas e Pedidos » Reconhecer helper '-'
Reconhecer helper '-'
FMitData: Terça, 01/02/2011, 12:54 PM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
queria saber se tem como reconhecer helper pelo nome ;D
é coisa simples, creio eu que seja algum trigger apenas, não é algo muito complexo com 4908532908583 de codes '-'
se alguém puder ajudar... porque geralmente o pessoal tem medo dos meus topicos de Duvidas...
ninguém posta. D:


 
Phonix2000Data: Terça, 01/02/2011, 1:11 PM | Mensagem # 2
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 323
Awards: 2
Reputação: 12
Status: Offline
Fernandinho_FM, acho que pelo nome num dá, mais pelo ID dá.


 
FMitData: Terça, 01/02/2011, 2:04 PM | Mensagem # 3
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
Phonix2000, mas eu queria que reconhecesse um helper de um char random... só pelo nome do ataque
mas creio eu que não tenha como :/
vou esperar mais um pouco pra ver se o pessoal tem alguma teoria, se não, eu fecho XD


 
-prData: Terça, 01/02/2011, 2:24 PM | Mensagem # 4
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 107
Awards: 1
Reputação: 17
Status: Offline
Espera, explica melhor.
Você quer que o seu char reconheça um helper do oponente só pelo nome desse helper?



http://PRmugen.ucoz.com
 
FMitData: Terça, 01/02/2011, 2:38 PM | Mensagem # 5
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
Ninguém, exato D:
tipo, eu tenho em mente um tipo de subespecial
eu estou fazendo um char do Zatch, então ele recebe um dano de um especial de raio, e então quando isso acontece
ele cai, e quando levanta um efeito em torno dele dá a impressão de absorção e então ele ganha o dano como power '-'
a unica coisa que é dificil é a parte de reconhecer o helper... eu já tenho muitos nomes de helpers aqui, só preciso saber
como fazer exatamente isso só com o nome do helper...
thunder falou que tem um jeito de fazer caso o char tenha o mesmo nome que o meu, ou seja Zatch vs Zatch...
mas queria que fosse assim, seria mais legal *-* -q
Flw'z \o


 
ThunderbertData: Terça, 01/02/2011, 3:12 PM | Mensagem # 6
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
Como eu disse, só sei fazer se for zatch VS zatch...
Do contrário naum sei se tem como fazer =/




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
-prData: Terça, 01/02/2011, 3:12 PM | Mensagem # 7
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 107
Awards: 1
Reputação: 17
Status: Offline
Por que você só quer fazer se for com nome?
Dá pra fazer só pelo ID. Por exemplo, se o ID do helper for 9999, usa-se Enemy, numhelper(9999).

Isso quer dizer que o especial vai ser ativado se o helper com o ID 9999 do inimigo estiver em campo.

EDIT: Espera, você quer que isso aconteça com qualquer especial de raio? mesmo que seja de outros chars?



http://PRmugen.ucoz.com


Mensagem editada por Ninguém - Terça, 01/02/2011, 3:15 PM
 
ThunderbertData: Terça, 01/02/2011, 3:17 PM | Mensagem # 8
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
Quote (Ninguém)
EDIT: Espera, você quer que isso aconteça com qualquer especial de raio? mesmo que seja de outros chars?

É isso mesmo, ai ele fez uma lista enorme com trocentos nomes de ataques elétricos pra usar como trigger, mas naum tem trigger pra ver nome do helper do inimigo...




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
-prData: Terça, 01/02/2011, 3:23 PM | Mensagem # 9
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 107
Awards: 1
Reputação: 17
Status: Offline
Ah, então é impossível XD

Quote (Thunderbert)
mas naum tem trigger pra ver nome do helper do inimigo...

Existir, existe, mas só dá pra ver o nome do seu próprio helper XD

esse seria o Helper(ID), Name. Mas pra ver o do inimigo teria que ser Enemy, Helper(ID), Name.
Só que o mugen só aceita um prefixo, então fica impossível usar o prefixo Enemy e Helper(ID) ao mesmo tempo.

Até que façam uma versão onde é possível usar mais de um prefixo em um comando, isso que você quer fazer é impossível. Agora só resta aguardar isso no mugen 2.0 -q

---------------------------------------
mas pensando bem, tem um jeito de fazer isso. Já que você teve paciência de pegar trocentos nomes de ataques de raios, você poderia ter paciência pra pegar o ID de cada um, e o nome de cada personagem. Por exemplo, vamos supor que o personagem Fulano lançou um raio com ID 9999, você põe isso:

Enemy, name="Fulano" && Enemy, numhelper(9999)

Ou seja, isso vai ser ativado se o helper com ID 9999 do personagem Fulano está em campo.



http://PRmugen.ucoz.com
 
ThunderbertData: Terça, 01/02/2011, 3:30 PM | Mensagem # 10
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
FFUUUUUUUUUUUUU!
Esse seu método é mto osso PR, o cara teria q sair em busca de trocentos chars q possuem ataques elétricos O_O
Os nomes foi só ele lembrar nomes de ataques elétricos de Naruto, Pokémon e etc xD
Mas realmente, eu falei pro FM q o mugen naum aceita mais de um redirecionar de trigger...
Mas eu acho q isso é proposital pra evitar tipo um redirecionamento fail do tipo Enemy,Target,Enemy...




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
-prData: Terça, 01/02/2011, 3:37 PM | Mensagem # 11
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 107
Awards: 1
Reputação: 17
Status: Offline
Achei que ele tinha buscado trocentos nomes de golpes em chars mesmo ._.

LOL, você achava mesmo que ia dar certo colocando só o nome dos golpes do anime? porque nem sempre o char maker usa o nome no helper igual é no anime. Eu, às vezes, nem uso nome. Fico com preguiça de digitar e raramente me serve pra algo.

Se dependesse dos meus chars o seu special seria fail, e aposto que com a maioria dos char makers também XD

Mas se você quer mesmo fazer isso, o único jeito seria fazer o que eu falei: ir caçando todos os chars que tem efeito de raio, e os seus respectivos helpers. Você não precisa fazer com todos, só os mais famosos mesmo. Só pra dizer que você fez algo interativo XD

Quote (Thunderbert)
Mas eu acho q isso é proposital pra evitar tipo um redirecionamento fail do tipo Enemy,Target,Enemy...

Ah, mas isso não é justificativa. O mugen poderia simplesmente dar um alerta de erro quando alguém tentasse fazer isso u_u
Pra mim é preguiça deles mesmo. Ficaria bem melhor se fosse aceito dois ou mais redirecionadores.



http://PRmugen.ucoz.com
 
ixnaydkData: Quarta, 16/02/2011, 6:17 PM | Mensagem # 12
Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 6
Awards: 1
Reputação: 0
Status: Offline
vc pode criar uma anim sem imagens, sem nada, só pra fazer a verificação. Se o char X tiver essa anim, os golpes dele são de raio, se não tiver não é. Vc só vai precisar reconhecer a anim e não o helper.

 
Forum » | M.U.G.E.N » Dúvidas e Pedidos » Reconhecer helper '-'
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat