| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Sábado, 11/05/2024, 3:54 AM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Forum » | M.U.G.E.N » Tutoriais e Dicas » Trocar ícones de seu MUGEN e a mudar infos extra. (By Tidus, Espero que seja de ajuda pessoal.)
Trocar ícones de seu MUGEN e a mudar infos extra.
TidusData: Segunda, 02/05/2011, 10:08 PM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Administradores
Mensagens: 557
Awards: 0
Reputação: 25
Status: Offline
- Introdução

O intuito deste tutorial é ensinar aos interessados como fazer algumas alterações em executáveis como trocar ícones e informações adicionais, Tenho certeza que muitos aqui gostam de personalizar o seu mugen e nada como dar uma personalizada nos executáveis do mesmo.

- Programas Necessários

Resource Hacker >>> Pode ser baixado no baixaki ou superdownloads
Icon Forge >>> Pode ser baixado no baixaki ou superdownloads

- Dica

A melhor dica que posso dar é que faça os ícones no Photoshop, Paint, Gimp ou algum programa que esteja acostumado, Os tamanhos tem que ser no padrão de 24x24, 32x32, 48x48 ou 64x64, O mais recomendável para ter um ótima qualidade de imagem é fazer o ícone em tamanhos 24x24 ou 32x32, Estou falando isso por que não vou ensinar a utilizar o Icon Forge que é uma ótima ferramenta para criação de ícones, Ela facilita a edições básicas como limpar fundo, colorir e etc.

- Começando o projeto

Primeiro de tudo certifique-se de ter o Resource Hacker instalado, Agora vá em Menu Iniciar > Programas > Resource Hacker, Abra o programa, A interface dele é bem leve como mostra a imagem abaixo.

Agora vamos localizar o executável que deseja alterar o ícone e as informações clicando em FILE > OPEN, Localize o executável do seu mugen e mande abrir e aparecerá como na imagem abaixo.

Clique no + da pasta Icon e deverá aparecer 1 ou talvez 5 ou mais ícones, em alguns caso acontece de aparecer mais de um ícone devido as paletas e qualidades de cor que a imagem tem, O próximo passo é clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção Replace Resource, Caso o seu executável tenha mais de 1 icone selecione aquele que for o penúltimo ícone e escolha a opção Replace Resource nele que ela se encarregará de substituir todos os outros por apenas o novo o ícone, Continuando a explicação anterior deverá aparecer uma tela escrito OPEN FILE WITH NEW ICON, Selecione o novo ICONE.ICO e clique em abrir e logo após clique em replace, Pronto agora seu ícone está trocado, Más para as alterações terem efeito você precisa ir em FILE e marcar a opção SAVE CTRL + S e depois disso na mesma pasta onde está o executável que foi alterado terá um igual com o ícone trocado.

MUDANDO INFORMAÇÕES DO EXECUTÁVEL

Vamos lá quem baixou o mugen NARUTO CHUNNIN SHIKEN viu que o mesmo tem várias informações adicionais, olhe na imagem abaixo para conferir.

Para alterar essas informações é só continuar com seu executável aberto no Resource Hacker e clicar na opição Version Info e mudar as informações que deseja e depois clicar em Compile Script e logo após ir em FILE e salvar, Abaixo deixo uma imagem do campo com as informações que podem ser alteradas em negrito.

- Considerações Finais

Pesso desculpas se não entrei em muitos detalhes ou se deixei algo mal explicado más não tenho a intenção de dar aula sobre programa algum, Quero apenas ajudar os amigos a aprender uma forma diferente de personalizar seu jogo o tornando mais profissional um pouco.

O Resource Hacker tem muitas outras funções das quais seria complicado se explicar pois envolve programação, Más para aqueles que querem ir mais a fundo de tudo isso ao invez de utilizar o Resource Hacker recomendo que utilize o PE Explorer que é um programa muito mais completo e com o dobro de funções além de uma interface mais bonita e agradável, Porém é mais complicado e precisa de prática para saber mecher.

- Bonus Adicional

Abaixo vocês podem baixar alguns executáveis que mudei o ícone, Todos eles são MUGEN 1.0 ou seja não funciona no winmugen comum, Caso use o winmugen terá que ler o tutorial e personalizar o seu, Clique sobre a imagem para começar o download, O Icone do iori foi um pedido do FM que atendi esses dias atráz, A instalação é simples, É só extrair e subistituir na pasta do mugen pelo executável original.





Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

Twitter - Follow Me
www.jgnetwork.com.br | JG Network - Desenvolvimento em Web.


 
BlainData: Segunda, 02/05/2011, 10:58 PM | Mensagem # 2
Aprendiz
Grupo: Usuários
Mensagens: 36
Awards: 0
Reputação: 2
Status: Offline
ficou legal o tuto cara
eu nem sabia que dava pra fazer isso
ficou bem explicado
:D


UHU
 
ThunderbertData: Segunda, 02/05/2011, 11:41 PM | Mensagem # 3
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
UHUUUUUUUUUL!
SHOW DE BOLA! *_*
Tava querendo mudar o ícone do meu MUGEN aqui faz tempo mas tava com preguiça de pesquisar sobre isso xD
Agora com o tutorial já consegui ^^

Ainda usei o IconForge pra deixar o fundo transparente, ficou lecal *_*
Tudo muito simples e muito fácil de usar!
Ótimo tutorial manolo *_*




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
TidusData: Segunda, 02/05/2011, 11:50 PM | Mensagem # 4
Criador
Grupo: Administradores
Mensagens: 557
Awards: 0
Reputação: 25
Status: Offline
Vlw Blain.

Thunder já fez bom uso do tuto hehe, Pode ver que o Icon Forge não tem segredo, Quem for instalar ele terá que procurar algum serial na net, É bom para quem quiser fazer icones com transparência.




Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

Twitter - Follow Me
www.jgnetwork.com.br | JG Network - Desenvolvimento em Web.


 
Dih_Nii-SanData: Terça, 03/05/2011, 0:56 AM | Mensagem # 5
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 430
Awards: 1
Reputação: 20
Status: Offline
Mt bom man,
vai ajudar geral que qzr personalizar seu mugen.
abrá'ç


 
taylorData: Terça, 03/05/2011, 1:39 PM | Mensagem # 6
Editor
Grupo: Usuários
Mensagens: 158
Awards: 0
Reputação: 15
Status: Offline
Muito legal tidus, sempre quis fazer isso tambem, mais nunca ninguem havia postado um tutorial.
Fico mt bem explicado, e cumpriu o que prometeu de forma simples, e rapida.

Valeu por ajudar mano o/ nois mlk ;D


 
thiagolokoData: Terça, 03/05/2011, 2:22 PM | Mensagem # 7
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 101
Awards: 2
Reputação: 10
Status: Offline
LOL
Faz um tempinho q eu tava querendo saber fazer isso já..
Entendi o perfeitamente e ja fiz o meu,vlw ae por postar!
Ótimo tutorial!!!


 
carlos8080Data: Terça, 03/05/2011, 3:24 PM | Mensagem # 8
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 480
Awards: 0
Reputação: 11
Status: Offline
tutorial muito show kra
bem explicado
vo usa aqui e tenta faze o meu ^^
vlw por posta \o



------------------------------------Projetos---------------------------------------

C_Itachi - 30%

Hidan Sheet - 5%
 
TidusData: Terça, 03/05/2011, 3:48 PM | Mensagem # 9
Criador
Grupo: Administradores
Mensagens: 557
Awards: 0
Reputação: 25
Status: Offline
Vlw galera, Qualquer dúvida fiquem avontade para perguntar.

Esqueci de mencionar, As informações adicionais também são vistas em outro local, Mande abrir propriedades do programa e em descrição tem todas informações também.




Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

Twitter - Follow Me
www.jgnetwork.com.br | JG Network - Desenvolvimento em Web.


 
diegofusionData: Terça, 03/05/2011, 5:24 PM | Mensagem # 10
Aprendiz
Grupo: Usuários
Mensagens: 48
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
vlw pelo tutorial tidus
ta bem explicado
agora é só testar no meu mugen
vlw mesmo kra


 
TravellerData: Terça, 03/05/2011, 9:25 PM | Mensagem # 11
Mugenator AM
Grupo: Usuários
Mensagens: 119
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Bom tutorial parceiro.. Parabéns! =D

Essa forma é simples e rápida, diferente da que eu uso, hehee..
Vlw por postar esse bom trabalho, obrigado! ^^


 
Ryoichi-KunData: Terça, 03/05/2011, 10:11 PM | Mensagem # 12
Criador Iniciante
Grupo: Moderador Global
Mensagens: 311
Awards: 3
Reputação: 10
Status: Offline
Tutorial excelente o/

Belo trabalho,vai ser bastante útil para um SP que pretendo fazer ^^x




WIP's

Fairy Tail Project 2011/2012
 
Dark_KingData: Sexta, 06/05/2011, 10:41 PM | Mensagem # 13
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Muito Bom, servil me muito mas antes de saber disso eu usava o Resource Tuner.



W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
Forum » | M.U.G.E.N » Tutoriais e Dicas » Trocar ícones de seu MUGEN e a mudar infos extra. (By Tidus, Espero que seja de ajuda pessoal.)
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat