| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Sábado, 27/04/2024, 1:29 PM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Forum » | Entretenimento, Emulação e Programação » Emuladores e Roms » (Tutorial) MeBoy (Emulador de GB e GBC Para Celular) (Pra quem não conheçe...)
(Tutorial) MeBoy (Emulador de GB e GBC Para Celular)
Dark_KingData: Sábado, 22/10/2011, 5:20 PM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Yo, povo, um dia desses aee eu me deparei com o emulador de GB e GBC para celular e viciei (Agora vocês sabem porque to com preguiça de programar), ae eu trouxe para cá, caso alguem não conheç ainda XD

Vamos Começar...

Tenha o Java Runtime intalado no seu PC, se não tiver baixe e instale.
Depois baixe o MeBoyBuilder 2.0 (Não escolha o 2.1 e 2.2 porque não fucionam em alguns celulares)

Instalação

1-Abra o MeBoyBuilder.jar...então abrira uma janela pedindo pra atualizar, mas clique em Don't Check, para não atualizar.



2-Depois Clique em "Add game" (Você pode adicionar mais de um jogo)



3-Selecione o jogo...



4-Agora, depois de selecionar o jogo, "clique em Create MeBoy.jar"



5-Salve o jogo e no lugar de "MeBoy.jar", mude para o nome do Jogo se quiser XD, mas com ".jar" no final.



6-Pronto, agora abra a pasta "Meus Documentos", e confira se os jogos estão lá... (Se o seu celular for Samsung é obrigatorio enviar o arquivo ".jad".



7-Agora, envie para o seu celular via USB, ou via infravermelho, ou usando Bluetooth...

8-No seu celular Clique em cima do arquivo ".jar" e instale, se for Samsung clique em cima do arquivo ".jad" e instale.

Configuração

1-Vá em Settings

2-Vá em Language e escolha "Portuguese (Br)"

3-Após Configura para o português, vá em "Pulo de Frame" e Coloque 3 ou 4 ou 5 (Para acelerar o jogo, no total vai até 9)

4-Numero de Giros de 90 = 0 (Posiçaõ da Tela)

5-Gráficos = Marque Gráficos Avançados || Marque Ajustar à tela e Manter proporções para se ajustar a tela. (Porém isso deixa o jogo mais lento)

6-Modo de escala avançado = 0

7-Som = Desative o som se quiser que o jogo fique rapido

8-Outro = Marque Desativar GBC (Em Jogos de GB e alguns de GBC como Pokemon Silver/Gold para acelera o jogo, porém fica preto e branco, ja o jogos como Pokemon Crystal não funciona com ess opção)

9-Tamanho máximo carregado do ROM kb: deixe 1024

Controle Padrão

2 - Cima
4 - Esquerda
6 - Direito
8 - Baixo
7 - A
9 - B
* - Start
# - Select

Dicas
1-Guando salvar qualquer jogo não saia apertando aquele botão vermelho, porque perde o save, saia apertando opções e vá em sair

2-Para salvar aperte em opções e vá em salvar, saia do jogo, volte e clique em continue para continuar

3-Evite jogar jogos pesados como Pokemon Crystal, jogue o Gold ou Silver e Marque a opção Desativar GBC em Opções.

4-Em Celulares Samsung Edite o ".jad" com o programa JAD Creator, edite a linha "MIDlet-Jar-Size"
Exemplo: "MIDlet-Jar-Size: 592247" para "MIDlet-Jar-Size: 5922", apague dois numeros por exemplo.

Bom é isso pessoal, coments please, vamos reacender a AM, por favor.




W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%


Mensagem editada por Dark_King - Sábado, 22/10/2011, 6:46 PM
 
david11Data: Sábado, 22/10/2011, 7:02 PM | Mensagem # 2
Criador Iniciante
Grupo: Moderadores
Mensagens: 301
Awards: 0
Reputação: 27
Status: Offline
Dark_King, maan, fodal isso xD
pena q o touchscreen do meu cel bicho, se nao eu ia testar *megusta*
ta bem explicadim e tals, gostei man, assim q pega outro cel vo testa com certeza o/
jogar ninja council 3 *megusta*

flw =]


davidluanrizi@hotmail.com <-- Se add por favor se identificar o/
 
Dark_KingData: Sábado, 22/10/2011, 7:32 PM | Mensagem # 3
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Quote (david11)
Dark_King, maan, fodal isso xD
pena q o touchscreen do meu cel bicho, se nao eu ia testar *megusta*
ta bem explicadim e tals, gostei man, assim q pega outro cel vo testa com certeza o/
jogar ninja council 3 *megusta*


triste noticia manolo, jogos de GBA só pegão no Symbian com outro emulador, MeBoy só ler GB e GBC infelismente, T-T, mas vlw ae manolo




W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
Forum » | Entretenimento, Emulação e Programação » Emuladores e Roms » (Tutorial) MeBoy (Emulador de GB e GBC Para Celular) (Pra quem não conheçe...)
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat