| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Sábado, 11/05/2024, 4:24 AM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Forum » | Notícias » Notícias em Geral » Review : DINGOO
Review : DINGOO
Left4DeadData: Segunda, 20/06/2011, 1:32 AM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Mugen News
Mensagens: 505
Awards: 0
Reputação: 16
Status: Offline




CPU : Ingenic JZ4732 @ 400 MHz (MIPS architecture)
RAM : 32MB
Memória Interna : 4GB
Memória Adicional : MiniSD/SDHC (MicroSD/SDHC Adaptador)
Entradas : D-Pad, 2 superiores, 4 ação,botões Start & Select , Microfone.
Saídas : Autofalantes Estereos, Entrada para fone & TV-out com cabo incluso
Entrada/Saída(I/O) : USB 2.0
Tela : 2.8" LCD, 320x240 resolução, 16M cores
Bateria : 3.7V 1700 mAH (6.29WH) Li-Ion, approx. 7 hours run time
Player de Vídeos : RM, MP4, 3GP, AVI, ASF, MOV, FLV, MPEG
Tocador de Músicas : MP3, WMA, APE, FLAC, RA
Rádio Digital FM Tuner
Gravação : Suporta gravações digitais (em MP3 e WMA) e gravações do rádio FM
Software : Suporte Free SDK Available
Dimensões : 1256,5 m x 500,51 m x 56,5 m
Peso : 110g

INTRODUÇÃO

Pois então como prometi pra voces, vim aqui fazer uma review do dingoo, depois de uns 2 dias, ja comecei a tirar minhas conclusoes sobre o portatil.
A idéia de ter um Snes, um Gba, um Mega Drive, Fliperama, e tantos outras coisas que o Dingoo faz, são de deixar qualquer pessoa doida pra ter um.
Me deixei levar, comprei um, e agora vamos ao meu parecer sobre cada ferramenta do aparelho.
Sei que todos estão doidos pra saber sobre a emulaçao, mas primeiro vou falar sobre detalhes tecnicos.
Lembrando que antes de fazer qualquer coisa no aparelho eu fiz a atualização de firmware e a instalação dos melhores emuladores atualmente pro sistema NATIVO.
Existe a possibilidade de voce instalar o Dingux, que é um sistema semelhante a Linux, que te da ainda mais opçoes de emuladores e jogos.
Voce pode encontrar esta atualização e mais informações sobre o Dingux na DINGOO BR
Qualquer duvida na instalação, caso alguem compre, me mandem uma PM que eu respondo tranquilamente.
As fotos desta review sao meramente ilustrativas e nao são como os jogos ficam no Dingoo.

----

DESIGN

Eu comprei o A320 que é aquele da foto ali em cima, ele eh bem leve e muito bom de mecher, apesar de as vezes voce ficar até com medo de derrubar ele porque ele fica bem solto na sua mão.Acho que faltou uma cordinha pra mais segurança, como em cameras digitais.
Existe o A330, mais caro, com um visual semelhante ao PSP, mas nele as caixinhas de som ficam abafadas pelas mãos do player.
O fone de ouvido que vem junto com o aparelho é o maximo, ele tem isolante de som, como aqueles protetores auriculares de quem trabalha em industrias. Unica coisa é que muita gente que voce ver na rua vai achar que voce foi grosso com elas (haha) mas fora isso, é muito bom mesmo.
O som das caixinhas é bom e nada mais, o fone de ouvido é mais que recomendado no caso de games de consoles grandes, como SNES ou CPS-1, porque voce vai ter um som mais definido.Ja no caso de GBC ou GBA voce nao vai precisar tanto, porque o som sai exatamente como num aparelho original.
Mas não poderia ser tudo perfeito certo? O D-Pad do aparelho é ok. Mas para jogar jogos de luta É MUITO RUIM! Se voce pretende comprar seu Dingoo pra jogar KOF, SF, ou MvsC por aí, PENSE NOVAMENTE.
Por sorte este detalhe nao atrapalha em rpgs, beat'm ups, e jogos de corrida. Coisa que no SNES, CPS e GBA tem e MUITO.

Nota : 8.0

EMULAÇÃO

SNES

Com a atualização, voce instalará no seu aparelho o emulador POCKET SNES.
Este emulador é muito melhor que o nativo e roda a maior parte dos jogos, as vezes acontece uma queda de FPS em jogos mais pesados, como Chrono Trigger
Mesmo assim o emulador compensa isso pulando os quadros, pra deixar a velocidade do jogo normal. Ou seja, totalmente jogavel.
Nao tive problema com nenhum jogo, a não ser o famoso que não roda em quase nenhum emu Top Gear 3000.
Final Fight 3 nunca foi tão legal, diga-se de passagem =D
Emulador no pack como falei.

Nota : 9.0



--

MEGA

A emulação de mega é um dos pontos fracos do aparelho.
Muitos jogos travam ou ficam lentos. Alguns ficam rapidos d+ mas isso por ser corrigido colocando frameskip = 0
O som tambem nao fica muito legal, e as vezes fica bem perceptivel essas falhas.
Pros doidos por Beat'm ups, fiquem tranquilos, Golden Axe e SOR funcionam perfeitamente(o 3 teve varios chuviscos no som no entanto).
Os principais problemas foram com Sonic 3 e Yuyu Hakusho (aquele de luta que é muito bom, com 4 personagens simultaneos na tela), o Yuyu ficou praticamente injogavel.
No entando boa parte funciona bem. Ultimo detalhe é que todas suas roms que terminam em *.bin precisam ser renomeadas para *.smd
Emulador vem no pack, nao é nativo(o nativo é horrivel).

Nota : 7



--

GAME BOY COLOR

Nao muito o que falar. Ja viu um jogo de GBC rodando num GBA? Tela esticadinha e uma leve distorção na imagem?
È exatamente assim que roda, fora isso perfeito. Ja iniciei meus pokemons XD Que na verdade são o unico motivo de um emulador de GBC no fim das contas =p
O emulador que uso vem com o pack, nao é o nativo.

Nota : 9.5



--

GAME BOY ADVANCE

Enquanto Mega é o ponto fraco, GBA é o ponto forte.
Só tive problemas com os ports de Doom e Duke Nukem. Fora isso TUDO RODOU e PERFEITO.
O som fica otimo, a imagem tambem, slowdown se aconteceu eu nao percebi.
Não há muito o que falar, se voce quer este aparelho pra jogar GBA, então ele é o aparelho CERTO pra voce.
Mesmo jogos mais pesados como Donkey Kong Country 3(12 mb) ficam perfeitos no emulador.
Inclusive Tekken Advance e Mortal Kombat Deadly Alliance, que eu achei que ele nao iria rodar.
Emulador NATIVO, vem com o aparelho.

Nota : 9.5



--

CPS-1

Outro carro forte do aparelho. Tão perfeito quanto o emu de GBA, nao encontrei uma rom que nao funcione. Todas ficam perfeitas sem slowdown, sem queda de fps.
Totalmente estavel e jogavel.
Tudo que falei sobre GBA vale pra ele tambem.
Emulador NATIVO.

Nota : 10



--

CPS-2

Assim como o CPS-1, CPS-2 roda muito bem, o som fica perfeito, o jogo fica muito bem fluido.
As vezes acontecem alguns slowdowns, mas ei, nos emus de CPS-2 de pc ocorrem os mesmos, então nao acredito que seja do aparelho.
Testei Dungeons & Dragons e Alien vs Predator, e fiquei satisfeito com o que vi. Repito, Dingoo é boss pra beat'm ups.
As roms, junto as de neo geo, no entanto, são as unicas que precisam ser convertidas para o aparelho, mas na pasta virtual da Dingoo Br voce encontra elas prontas pra uso.
EMULADOR NATIVO!

Nota : 9



--

NES

PER-FEI-TO!
Um Nes portatil, a melhor emulação do aparelho, nenhum slowdown, compatibilidade com tudo.
Se voce quer um nes pra carregar por ai e jogar Final Fantasy 1, Megaman, Mario Bros, e todos os outros classicos do Nes, o Dingoo é pra voce.
O emu não sei se é nativo ou não, de qualquer forma, baixe o pack antes.

Nota 10



--

NEO GEO POCKET

Nao funciona, fica injogavel. Se voce pensava em jogar SVC e KOF-R2, pode tirar o cavalinho da chuva.
De qualquer forma como eu ja havia dito, pra jogos de luta o Dingoo nao é a melhor opção.
No meu caso, o emulador travou o aparelho e eu tive que resetar, passe longe disto.

Nota : 2

--

Outros

Não testei outros emus como Neo geo, Pc Engine, Master System, etc.
No entanto Neo geo pelo que li roda muito bem mas no Dingux, nao no nativo, no nativo roda marromeno.
E o Master System li que roda perfeitamente, sem problema algum.

--

JOGOS NATIVOS

Sim, o Dingoo possui jogos nativos para o sistema, alguns bons, outros não (hehe)
No entanto os que recebem destaque são aqueles criados pela Dingoo Games, no site chines.
No pack ali tem algumas, nao se preocupe, sao todas em ingles.
O destaque mesmo, fica pro 7 Days, que tem um grafico parecido com PS1, e uma jogabilidade semelhante a Resident Evil e Alone in The Dark.
Infelizmente o D-Pad incomoda mais uma vez no jogo. Mas nada d+, ainda assim da pra curtir bastante ele.
A pena é que tem poucos destes bons jogos =/

Nota : 8.0



--

APLICATIVOS

A parte de aplicativos é muito boa.
O Dingoo toca TUDO!
Tocou tudo de audio que coloquei nele, todos os videos, tudo.
No entanto ainda nao testei a funcionalidade do cabo AV, mas os relatos são de que é muito bom.
Alem disso pra quem gosta de ouvir rádio (nao é meu caso) ele tem um sintonizador muito bom, inclusive da pra ti gravar algo que tiver tocando nele.

Nota : 10

--

CONCLUSÃO

E a pergunta que não quer calar.
VALE A PENA???
Claro que ele não é um portatil de ultima geraçao como o 3DS ou o proprio DS, nao roda emuladores de PSX perfeitamente (roda no Dingux, mas é lento) como no PSP.
MAS, vamos avaliar a questão do custo-benefício. Um PSP custa na faixa de 400-600 reais, um 3DS custa 800, e um DS custa 300.
Este aparelhinho custa na base de 140-170(parcelado coisa de 15 reais ao mes). E levando em conta todos as opções de emuladores, o Dingux que deve deixar tudo isto melhor, como voce pode usar ele como se fosse um MP4 e tantas outras funções, VALE E MUITO A PENA! Se voce estava esperando alguem te dizer isto, sim, vale a pena, COMPRE.
Resta agora saber a questão da durabilidade. Quando o meu estragar, vou deixar que voces saibam.
Estou evitando levar no bolso pa la e pra cá(relatos que a tela risca). Só dentro da propria caixinha até meu trabalho. Sempre usando com as mãos limpas e mantendo longe de humidade.
Vou tentar arranjar um estojo de óculos que caiba ele.

Nota Final : 8.3



Problemas pra se cadastrar? Veja a aba à esquerda na pagina principal!!!

Just played : DB Raging Blast 2, Blur, Red Read Redemption, FF XIII, Prince of Persia,Blur, Mortal Kombat, MvsC3, N3, Saints Row 2, Gears of War, N3II, Crysis 2, Fallout, Dungeon Siege 3, Batman Arkham Asylum
On Hold : Dirt 2, Dead Space, Kingdom Under Fire : Circle of Doom
Now Playing : Soul Calibur 4, Darksiders, Dynasty Warriors 6 Empires
 
ThunderbertData: Segunda, 20/06/2011, 12:38 PM | Mensagem # 2
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
UHUUUL!
Isso só confirmou o q eu já sabia: EU QUERO UM DINGOO! xD
Naum curto mto jogos de luta mesmo xD
Naum curto mto Mega Drive, nem sei o que é New Geo Pocket (sério mesmo)
Enfim, eu quero xD

Me empresta Left? *_*
-q




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
Dark_KingData: Segunda, 20/06/2011, 1:10 PM | Mensagem # 3
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Perfect, O_____O
incrivel, notavel, fodavel




W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
SulaData: Segunda, 20/06/2011, 2:53 PM | Mensagem # 4
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 101
Awards: 0
Reputação: 2
Status: Offline
po tio Left,empresta para mim tanbem? babao

putz mais melhor que isso,so dois disso mesmo como costuma dizer minha avó.
agora depois dessa analíse que eu estou mais louca ainda para ter um desses *-*



Quando as pessoas quebram as regras de ouro, então elas vão ter o caos. (by Milton)
O melhor ataque é quando seu oponente não pode se defender, a melhor defesa é quando seu oponente não pode atacar.(by Sun Tzu)


Mensagem editada por Sula - Segunda, 20/06/2011, 3:20 PM
 
Left4DeadData: Segunda, 20/06/2011, 3:24 PM | Mensagem # 5
Criador
Grupo: Mugen News
Mensagens: 505
Awards: 0
Reputação: 16
Status: Offline
Quote (Thunderbert)
nem sei o que é New Geo Pocket (sério mesmo)


isso eh um neo geo pocket



Problemas pra se cadastrar? Veja a aba à esquerda na pagina principal!!!

Just played : DB Raging Blast 2, Blur, Red Read Redemption, FF XIII, Prince of Persia,Blur, Mortal Kombat, MvsC3, N3, Saints Row 2, Gears of War, N3II, Crysis 2, Fallout, Dungeon Siege 3, Batman Arkham Asylum
On Hold : Dirt 2, Dead Space, Kingdom Under Fire : Circle of Doom
Now Playing : Soul Calibur 4, Darksiders, Dynasty Warriors 6 Empires
 
ThunderbertData: Segunda, 20/06/2011, 3:32 PM | Mensagem # 6
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
Quote (Left4Dead)
isso eh um neo geo pocket

parece um GBA grandão xD




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
OIlusionistaData: Quarta, 22/06/2011, 10:24 AM | Mensagem # 7
Editor
Grupo: Usuários
Mensagens: 180
Awards: 0
Reputação: 7
Status: Offline
Só faltou falar que foi o tio aqui que te apresentou ele, rs

Beeing here since 1999
 
Left4DeadData: Quinta, 23/06/2011, 2:03 PM | Mensagem # 8
Criador
Grupo: Mugen News
Mensagens: 505
Awards: 0
Reputação: 16
Status: Offline
ah eh entao

Foi o Ilu que falou deste aparelho na Mugen Guild um dia

ai eu tava de zóio nos posts da seçao brasileira la e vi o link pro kabum

XDDDD

vlw por ter comentado \o
axo q foi um dia antes do seu niver, ou foi no seu niver?


Problemas pra se cadastrar? Veja a aba à esquerda na pagina principal!!!

Just played : DB Raging Blast 2, Blur, Red Read Redemption, FF XIII, Prince of Persia,Blur, Mortal Kombat, MvsC3, N3, Saints Row 2, Gears of War, N3II, Crysis 2, Fallout, Dungeon Siege 3, Batman Arkham Asylum
On Hold : Dirt 2, Dead Space, Kingdom Under Fire : Circle of Doom
Now Playing : Soul Calibur 4, Darksiders, Dynasty Warriors 6 Empires
 
UnknownData: Quinta, 23/06/2011, 3:55 PM | Mensagem # 9
Aprendiz Destaque
Grupo: Usuários
Mensagens: 103
Awards: 0
Reputação: 4
Status: Offline
Aaaaaaa tecnologia, cada dia nos surpreendendo cada vez mais, daqui um tempo vai ter um super aparelho compilador de jogos que vai detonar ahsuahsuah, maaas por enquanto o dingoo se supera no quesito emulação....Oh sonho de ter um =D

Please Wait.............35%
 
Forum » | Notícias » Notícias em Geral » Review : DINGOO
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat