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Moderador do fórum: lMDl  
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Explicação sobre sparks
hibariData: Sexta, 26/08/2011, 8:31 PM | Mensagem # 1
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hey galera eu achei que sabia o que era sparks, más pelo percebi que só sabia que eles eram efeitos e queria pedir se fosse possível que me dessem uma melhor explicação e me ensinassem a usa-los...

Agradeço pela a atenção.


A verdadeira justiça esta em suas atitudes, nunca deixe que seus princípios impeçam de fazer o que é certo. ;)

ADD MSN:kyoya-hibari1@hotmail.com


OBS: Meu nome é William...
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H-95Data: Sexta, 26/08/2011, 10:28 PM | Mensagem # 2
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Sparks, são ao pé da letra "faíscas" que no mugen, geralmente são usadas para o impacto de hit.
Nos chars, na prática com um maker, sparks são os efeitos de hit ou de defesa.
Espero ter ajudado =P


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UnknownData: Sexta, 26/08/2011, 11:14 PM | Mensagem # 3
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hibari, é como o H-95 falou, sparks ao pé da letra seria traduzido para faícas, logo esse é o nome que se dá aos efeitos de impactos, como socos, chutes, especiais, etc...

Os spark são os o que deixam o personagem mais bonito de se jogar (esteticamente falando), imagina você usar um ataque com uma espada e sai sangue ou uma pequena explosão, essas são algumas aplicações dos sparks.

Aqui vai uma pequena explicação...

Na parte das constantes do seu char você vai encontrar todos os movimentos básicos seria mais ou menos assim:

[Data]
life = 1000 ; Quantidade de life você começará

power = 3000 ; Quantidade de poder, chakra, ki, força espiritual, sp, mana, energia, entenda como quiser

attack = 100 ; Poder de ataque

defence = 100 ; Poder de defesa

fall.defence_up = 50 ; -> Porcentagem para a defesa aumentar toda vez que seu personagem cai no chão

liedown.time = 60 ;Tempo que o seu personagem leva caído no chão

airjuggle = 15 ; Pontos de 'Juggle' , que será explicado mais tarde

sparkno = 2 ; Eis que o dando aparece... essa é a bendita "faísca", que nada mais é que aquele efeito de luz quando o char bate no oponente, no caso do mugen padrão é aquele brilho amarelo, nesse caso esse seria a spark padrão caso você não especifique o número do spark no hitdef.

Sendo assim quando você esta no state de um soco, digamos 200 você pode escolher outro spark sem ser o normal, alinhado, etc... basta mudar o "sparkno =- 0" , trocando o número após o "igual" por outro número de spark, aqui uma lista dos sparks que conheço:

NUMERO DE SPARKS PADRÂO DO MUGEN, COLOCADAS NO FIGHTFX.SFF / FIGHTFX.AIR

0 - Faísca de acerto fraco
1 - Faísca de acerto médio
2 - Faísca de acerto forte
3 - Faísca de acerto MUITO forte
10 - Faísca de sangue (acerto fraco)
11 - Faísca de sangue (acerto médio)
12 - Faísca de sangue (acerto forte)
40 - Faísca de Defesa (acerto fraco)
41 - Faísca de Defesa (acerto médio)
42 - Faísca de Defesa (acerto forte)
60 - Efeito de 'shockwave' no chão (pequeno)
61 - Efeito de 'shockwave' no chão (médio)
62 - Efeito de 'shockwave' no chão (grande)
70 - Efeito de 'shockwave de acerto na parede (fraco)
71 - Efeito de 'shockwave de acerto na parede (médio)
72 - Efeito de 'shockwave de acerto na parede (forte)

OUTROS EFEITOS
100 - Efeito para super de lv1
101 - Efeito para super de lv2
102 - Efeito para super de lv3
120 - Pequena poeira
130 - Efeito de power-up

Espero ter te ajudado, qualquer coisa eu posso tentar explicar novamente ou o pessoal tenta explicar melhor =P


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SonSon3000Data: Sábado, 27/08/2011, 2:15 AM | Mensagem # 4
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É exatamente oq o pessoal disse acima.
Spark é um efeito de colisão, quando um char ataca o oponente (defendendo ou não).

no hitdef e no projectile, por exemplo, há dois argumentos específicos pro spark:
sparkno e guard.sparkno.

o primeiro, é o efeito de colisão quando o ataque do char é acertado "em cheio", e o segundo, quando é defendido.

se você usar uma spark q seja do char, e não do fightfx do mugen, usasse um S antes de informar a anim.
exemplo:
sparkno = S7000

aqui, o spark seria a animação 7000 DO CHAR!.

espero ter ajudado! ^^


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Mensagem editada por SonSon3000 - Sábado, 27/08/2011, 2:16 AM
 
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